BRASIL 2019-03-15T01:37:21+00:00

Colaboradores Red Nacional One Health (ReNOH) – Brasil

University of Washington – Seattle, WA

Emerging and neglected infectious diseases research, wildlife as sentinels, pathology and comparative medicine, and One Health, EcoHealth and Planetary Health Education

kcpb@uw.edu

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Zoonosis y salud pública / epidemiología: rabia y otros vírus, leishmaniasis visceral, enfermedades transmitidas por alimentos

jugalhardo@gmail.com

Estudiante / enfermería en UFMS

karinasayuri26@gmail.com

Estudiante / Residencia Zoonosis y Salud Publica en UFMS

aline.gabarrao@gmail.com

Estudiante / veterinaria en UFMS

thalita1_1@hotmail.com

Your Content Goes Here

One Health Latino Americana (OHLA)

———–

A One Health Latin America (OHLA) é uma rede de profissionais que trabalha a partir do foco OH (Saúde Única) na América Latina, com o objetivo de trabalhar em sinergia e não competitividade, obtendo os melhores resultados para os problemas urgentes na América Latina e no mundo.

Cada país possui um líder (no Brasil, um grupo de líderes por região), que participa da organização das atividades a serem realizadas pela Rede (Conferências, Simpósios, Congressos, Cursos e Diplomacias) na organização de sua rede nacional OH.

Há também um líder por grupo de especialistas de cada área (por exemplo: Grupo de Resistência Antimicrobiana (AMR), Grupo Vetores, Grupo de Pesquisas e Controle em Raiva, Grupo de Doenças Negligenciadas (e.g. Doença de Chagas, Hanseníases) , Grupo de Doenças causadas por Carrapatos, Grupo de Segurança Alimentar, Grupo de Clínica, Grupo de Produção Animal, Grupo de Medicina e de Conservação, Grupo de Artes, etc.). Trabalharemos com esses grupos menores para promover a educação, a pesquisa e a disseminação em cada edição no nível Nacional e Latino-Americano.

Este seleto número de instituições de prestígio, com cientistas nacionalmente e internacionalmente reconhecidos, colaboram em parcerias para fornecer educação em diferentes áreas aos beneficiários da Rede (outros profissionais, estudantes, sociedade civil).  As instituições são recepcionistas para a organização de cursos regionais, reuniões científicas, conferências, simpósios, congressos de OH, associação com as comunidades etc. Os objetivos específicos do OHLA são:

  • Educar sobre a importância da abordagem OH nos profissionais e na sociedade em geral.
  • Aumentar o número de cientistas de OH na América Latina e promover a pesquisa relevante em todas as áreas de OH.
  • Reduzir o isolamento crítico entre cientistas de diferentes países que trabalham no mesmo tópico, o que dificultou muito o desenvolvimento de uma voz regional para abordar os problemas de cada área que a One Health aborda.
  • Fortalecer grupos de foco e workshops por áreas.
  • Promover maior orgulho regional, auto-suficiência e relações internacionais mais fortes e saudáveis ​​na América Latina e no resto do mundo.

No âmbito dos objetivos do OHLA, durante o período 2019-2020, busca-se o seguinte: Consolidar a Rede com o maior número de países membros.

  • Capacitar os países para consolidar suas redes nacionais.
  • Reforçar as ações do OH que cada país está realizando atualmente, através de uma maior divulgação e comercialização.
  • Diversificar as fontes de financiamento para as atividades do OHLA.
  • Promover cursos e melhorias internacionais.
  • Conduzir o primeiro Congresso Latino-Americano OH.

Estamos confiantes de que promover o conhecimento e o ensino em OH em um contexto nacional e latino-americano é essencial para influenciar as prioridades científicas, as políticas nacionais e a tomada de decisões no país. Além disso, acreditamos que o trabalho colaborativo multidisciplinar e pró-social é um investimento significativo para obter os melhores resultados em face de um problema nacional e para um maior desenvolvimento, em uma região onde conhecimento, pesquisa e educação serão elementos de cada vez mais importantes no confronto atual. pressões globais, e onde o investimento nacional em educação, ciência e tecnologia devem ser apoiados.